Como deixar a casa mais fresquinha?

Home 5 Uncategorized 5 Como deixar a casa mais fresquinha?

A casa sempre precisa de adaptações, principalmente, quando o assunto é a chegada do verão. Mas, não se preocupe, algumas dicas práticas podem te ajudar a deixar a sua casa mais fresquinha. Como já se sabe o Brasil apresenta uma diversidade climática muito grande recebendo verões muito fortes, independente da região. Por isso, é essencial manter esse ambiente adequado para receber altas temperaturas. Confira os 5 truques da Etna e aproveite!

Ventilação natural faz toda diferença

Quando falamos em um ambiente mais arejado, pensamos em ventilação, por isso, é essencial garantir que o vento circule entre os cômodos da casa. Nesse sentido, mantenha as janelas e as portas abertas e veja se há a necessidade de mudar os móveis de lugar para que a circulação do ar seja favorecida. O ideal é que o ar entre por uma janela e saia por outra com muita facilidade.

planta janela folhas

Plantas nas áreas internas são bem-vindas

Como se sabe o conceito de Urban Jungle está em alta no Brasil e ganhou destaque no relatório do Pinterest de 2020. Por isso, engana-se quem acha que as áreas verdes são exclusivas apenas para jardins e varandas. Cultivar plantas dentro de casa traz diversos benefícios como, por exemplo, a umidificação do ar, o frescor, além de controlar a temperatura. Faz toda a diferença!

plantas

Iluminação natural e a base de LED

Entre todos os tipos de lâmpadas, as de LED estão em alta há muitos anos por serem mais econômicas, como também por emitir menos calor. Quando anoitece, por exemplo, elas não interferem no esfriamento natural da sua casa, além disso, elas possuem uma vida útil mais longa que as demais. Por fim, invista em luz natural durante o dia, mantendo as janelas abertas.

Mulher abindo janela

Tecidos que espantam o calor

Para as cortinas e roupas de cama, prefira tecidos naturais para forrar sofás, poltronas, pufes entre outros móveis. O algodão, o linho e o brim são ótimas soluções e fazem toda diferença na chegada do verão, pois não trazem a sensação de calor. Para o chão, vale muito a pena apostar na palha, na corda e nas fibras feitas de algodão, caso não tenha essas opções, retire os tapetes.

cesto flor toalha

Cores claras

Você sabia que cores claras absorvem menor calor? Isso mesmo! Caso você more em uma casa, vale a pena escolher um tom claro para pintar a fachada, pois ele irá refletir mais os raios solares. Já para as áreas internas, que vale tanto para casas quanto para apartamentos, opte por paredes e móveis de cores claras. Você perceberá que os ambientes da casa ficarão frescos e iluminados!

rack e pendentes

MAIS NOTÍCIAS