5 tendências de decoração para 2021

Home 5 Uncategorized 5 5 tendências de decoração para 2021

Cores fortes e materiais naturais são algumas das preferências das pessoas para 2021

O ano de 2020 foi muito agitado e atípico, a mudança de rotina causada pela pandemia do novo coronavírus trouxe novas maneiras de viver adaptando o lar para ser a casa, a escola, a academia e o ambiente de lazer das crianças. Todo este período em casa trouxe o retorno de algumas tendências para o próximo ano, como as fibras naturais, os tons terrosos e cores fortes. Neste momento, a sociedade está ligada ao conforto, ao bem-estar, a natureza e a simplicidade. Confira com a Etna 5 dicas do que será tendência em 2021 e aproveite para renovar a sua casa.

O conforto em primeiro lugar

Neste momento, em que o lar se tornou todos os locais possíveis, as pessoas buscam por conforto e aconchego. Nesse sentido móveis e acessórios acolhedores ganham espaço no próximo ano. Uma boa circulação e móveis funcionais serão prioridade para as casas em 2021.

sala de estar

Retorno do vintage

O vintage que esteve presente em 2020 também está presente em 2021, móveis e acessórios que seguem este estilo devem ser muito procurados. Por isso, cômodos com antiguidades, papel de parede estampado e poltronas retrô serão tendência, pois, todos os itens são acolhedores.

sala de estar vintage

Escandinava e a madeira

O uso da madeira e do estilo de decoração escandinava estarão em alta em 2021. A madeira remete aos aspectos naturais da humanidade, sendo um dos materiais mais antigos na decoração. A madeira traz aconchego, podendo ser combinada com diversas cores para a casa.

sala de estar escandinava

Fibras naturais

Como dissemos acima, a presença de aspectos da natureza se tornou essencial em 2020, em função do isolamento social. Nesse sentido, materiais naturais como madeiras, pedras, plantas, fibras naturais como o bambo e o sisal, devem estar presentes cada vez mais nos lares em 2021.

poltrona de fibra natural

Cores marcantes

Para as paredes da casa, a tendência para 2021 são cores fortes, intensas e vibrantes. A Pantone recentemente anunciou as cores do ano, tendo o amarelo como protagonista. Nesse sentido, tons mais fortes como o azul, o amarelo e o verde estarão presentes na decoração ano que vem.

sala de estar amarela

Para você que deseja encontrar um ambiente em casa para relaxar, confira como transformar sua varanda em um verdadeiro refúgio.

MAIS NOTÍCIAS